Convenio São Ludgero - Lucas Jorge (2)A população do município de São Ludgero terá, a partir de fevereiro de 2016, a oportunidade de cursar um ensino técnico sem ter que se deslocar até outras cidades. Um convênio entre a Satc e a administração municipal foi assinado na manhã desta sexta-feira (23) na sede da Prefeitura.

O crescimento do município foi um dos motivos da busca pela parceria. “Somos uma instituição padrão em Santa Catarina, com mais de oito mil alunos e instalada em várias cidades da região. A data de hoje é um marco importante e será a oportunidade de a juventude estudar um curso técnico na sua cidade e no futuro aplicar esse conhecimento em prol da própria cidade”, ressaltou o presidente de honra da Satc, Ruy Hülse.

“Esse é um momento marcante para a cidade. A nossa gente terá o privilégio ter os cursos técnicos da Satc mais próximos, sem precisar se deslocar para outras cidades. Isso engrandece o processo de crescimento do município, gera conhecimento e renda”, destacou o prefeito de São Ludgero, Volnei Webber.

Primeiro passo para outros projetos

O convênio firmado nesta manhã tem a duração inicial de um ano, tempo para a instalação e começo das atividades.

“Quero parabenizar a prefeitura por essa visão. É através da educação que se consegue desenvolver emprego e renda. Tenho certeza que essa iniciativa gerará muitos frutos e vamos permanecer por muitos anos mais. O objetivo é desenvolver o município ainda mais”, assegurou o diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli.

Segundo a secretária de Educação do município, Maria Marlene Schlickmann, a educação sempre foi prioridade. “Essa é uma semente muito importante que está sendo lançada e que com certeza vai frutificar para outras iniciativas também. A parceria vai dar continuidade na história da tradição da educação em São Ludgero”, afirmou.

Com a assinatura do convenio as aulas devem iniciar já no primeiro semestre de 2016, nas instalações do Centro de Educação Infantil Menino Deus. Em pesquisa feita no município os cursos mais desejados foram: Administração, Informática, Eletromecânica e Segurança do Trabalho.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.portalsatc.com)