O fomento à formação de qualidade e desenvolvimento das habilidades dos profissionais no mercado de trabalho fazem parte do propósito educacional da Satc. Para ampliar este cenário e gerar novas perspectivas de formação, foi firmada a parceria com o Sest/Senat de Criciúma para cursos voltados ao setor de transporte. A qualificação e especialização de profissionais da área terá auxílio de cursos voltados para as áreas de gestão, inovação, empreendedorismo, tecnologia, mecânica e logística.

O convênio foi assinado pelo pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan e o diretor do Sest/Senat Criciúma, André Luiz Nascimento. Com a expertise das duas instituições, os cursos ampliarão a aprendizagem e o desenvolvimento dos colaboradores das empresas associadas ao Serviço Nacional do Transporte (Senat).

De acordo com o coordenador corporativo da Satc, Roberto Bortolotto, a instituição é responsável por ministrar os treinamentos dos Cursos Livres oferecidos pelo Senat em Criciúma. “O portfólio de cursos executados pela nossa instituição é vasto. Essa interação entre duas entidades com cunho educacional, irá fortalecer os profissionais e empresas do setor de transporte da região”, destacou Bortolotto.

Os cursos ocorrerão nas dependências do Sest/Senat Criciúma e também nas empresas que solicitarão os treinamentos de seus colaboradores.

“Para nós é importante firmar essa parceria, pois a Satc é conhecida pela sua qualidade de ensino e o pioneirismo na formação técnica e prática dos profissionais. Queremos oferecer nos cursos o melhor desenvolvimento e habilidades dos colaboradores de um setor tão importante que é o de transporte”, frisou o diretor do Sest/Senat Criciúma, André Luiz Nascimento.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)