São Ludgero recebeu hoje, terça-feira, 25 de janeiro, um ônibus zero km, da Secretaria de Estado da Educação. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, e o motorista Eloir Blömer, participaram do ato oficial de entrega, na Grande Florianópolis.

É a terceira remessa de entregas que o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação/Programa “Caminhos da Escola” faz dentro de um investimento histórico total de R$ 84,4 milhões, adquirindo 300 ônibus, para destinar aos municípios catarinenses.

O investimento no ônibus que São Ludgero recebeu do Governo do Estado foi de R$ 317.900,00 e ele tem capacidade para transportar 59 estudantes sentados.

Durante o ato de entregas, o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, agradeceu ao governador Carlos Moisés e ressaltou que todos os veículos estão sendo adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. “Esta é uma união pelo Estado de Santa Catarina, pela educação catarinense. Nós estamos muito felizes. Isso é fruto de um grande trabalho de toda a equipe da Educação, que também entendeu que este é um momento de união”, completa.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, faz questão de agradecer ao pedido feito e prontamente atendido pelo Secretário de Estado, Luiz Fernando Cardoso. “Esse veículo contribuirá em muito com o transporte escolar de São Ludgero e com a renovação da nossa frota. É um veículo moderno, que atende todos os critérios de segurança, de acessibilidade, e está dentro dos padrões exigidos pela legislação atual. Gratidão ao secretário Vampiro”, ressalta a secretária.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, também faz um agradecimento especial ao Governo do Estado de Santa Catarina e a equipe da Secretaria de Estado da Educação. “Nossa gratidão ao Secretário Luiz Fernando Cardoso e ao Governador Moisés pela atenção especial com São Ludgero”, declarou.