As manifestações que estão acontecendo em todo país estão mobilizando todos os brasileiros, nesta quinta-feira além das cidades de Criciúma e Tubarão, São Joaquim também fará o manifesto. De acordo a Agência de Notícias São Joaquim Online o manifesto será para protestar sobre os problemas na Saúde, aumento de salário de vereadores e aprovação de contas de ex-prefeito cassado serão o enfoque da manifestação desta quinta-feira 20 de Junho.

A cidade de São Joaquim também prepara uma grande manifestação para se juntar ao resto do Brasil contra o sistema do poder público. A manifestação terá o apoio de muitos comerciantes, estudantes, produtores de maçã e trabalhadores.

Só que, diferentemente do enfoque do resto do Brasil, a população joaquinense não terá como protestar contra a tarifa de ônibus já que em São Joaquim não há transporte público. E muito menos contra a Copa do Mundo.

Segundo os manifestantes, o Enfoque principal, será os reais problemas enfrentados pela população joaquinense como a saúde, a falta de medicamentos e de atendimento de médicos.

O Manifestantes também trarão cartazes de repúdio contra o aumento de salário dos vereadores joaquinenses, contra a aprovação das contas do ex prefeito José Nérito, contra a corrupção da Bola de Neve e contra a falta de apoio do poder público para os estudantes de faculdade que viajam diariamente para Lages.

Melhorias na Educação, melhorias nas estradas, buracos, preços baixos no setor da maçã, falta de empregos e excesso de cargos no poder público como a prefeitura e SDR também serão protestados durante a manifestação desta quinta-feira.

A polícia Militar de São Joaquim informou que fará o fechamento das ruas e trabalhará de sobreaviso com um pessoal de prontidão par ao acompanhamento da manifestação.

Segundo informações, manifestação será pacífica e trará grito de basta da população joaquinense contra os disparates do poder Público federal, estadual e municipal. A história será feita mais uma vez pela voz da multidão.

A Passeata ocorrerá nesta quinta-feira 20 de Junho com a concentração a partir das 17h30min e saída às 18h30min em frente ao Banco do Brasil

Redação São Joaquim Online