tempoApós uma quinta-feira (23) com chuvas fortes, que causaram alagamentos em diversas cidades de Santa Catarina, a sexta-feira (23) terá muitas nuvens e chuva, mas na maior parte dos municípios de intensidade fraca.

“Temos também ventos de sudeste/leste que trazem umidade do mar para a faixa do Litoral ao Centro. A sexta-feira terá muitas nuvens e chuva intercalando com aberturas de sol, especialmente nas cidades próximas do Rio Grande do Sul. A intensidade é fraca e só pontualmente nas áreas próximas do Paraná poderemos ter chuva moderada com algum granizo isolado”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

A temperatura no Norte e Serra não deve passar dos 23ºC. No Oeste a máxima é de 27ºC e no Sul e Vale do Itajaí, 24ºC.Termômetros podem marcar 22ºC na Grande Florianópolis.

Final de semana

No sábado (24) o sol aparece mais na região Oeste, mas com algumas aberturas também nas demais regiões, que ainda terão muita nebulosidade devido a umidade vinda do mar.

“A boa notícia é que a chuva da uma trégua porque tem previsão dela ocorrer só de intensidade fraca e em poucas áreas, mais no final do dia na faixa Oeste”, explica Puchalski.

Já no domingo (25), volta a previsão de céu encoberto em todas as cidades, com momentos de chuva, mas no geral fraca a moderada.