A terça-feira (20) tem previsão de nebulosidade, chuva e aberturas de sol em Santa Catarina. A temperatura fica altas entre o Oeste e Sul, onde pode fazer 30ºC. Nas demais regiões, as máximas ficam em torno dos 26 a 28ºC.

“O dia tem a umidade avançando do mar nas cidades entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, onde teremos muitas nuvens que irão intercalar chuva fraca e períodos de melhoria. Nas outras regiões, nuvens e aberturas de sol em boa parte do dia, com previsão de chuva em forma de pancada entre a tarde/noite”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Quarta e quinta

Conforme o meteorologista, nos dois próximos dias uma frente fria no oceano e um suporte de umidade vinda do Norte do Brasil através de ventos em altitude trazem dias de muitas nuvens e chuva a qualquer hora em todas as cidades. Alguns períodos de melhoria ocorrem no Oeste.
“Há previsão de chuva moderada a forte nos dois dias, sendo que na quarta (21) mais entre Serra e Sul e na quinta (22) em todas as regiões. Pontualmente poderemos ter acumulado algo próximo dos 100 mm”, afirma Puchalski.