A rua Dr. Valdir Cotrin recebe, nesta semana, trabalhos para construir calçadas aos pedestres. Depois de receber capa asfáltica em toda a extensão, os serviços agora são focados na colocação de meios-fios, concretagem e fixação dos pisos podotateis (superfície cuja rugosidade pode ser sentida pelos pés) de advertência e para guia.

Para agilizar a construção, a instalação dos meio-fios começou logo após a pavimentação e, em seguida, foi feito a complementação com aterro e a concretagem com instalação das lajotas.

O projeto de revitalização começa na interseção com a rua João Elpídeo Araújo (bairro Cairú) até a ponte sobre o Rio Tubarão. São pavimentados cerca de 5,4 mil metros quadrados, com novo sistema de drenagem atendendo todo o segmento, novo conjunto de sinalização de trânsito, faixas de pedestres e acessos.

A rua Dr. Valdir Cotrin pertence ao projeto de revitalização, em execução, que se estende por 17 ruas. O projeto de pavimentação asfáltica também contempla melhorias em passeios públicos (calçadas), trazendo melhorias para a circulação dos pedestres. As 71 faixas de pedestres projetadas serão elevadas – no nível das calçadas, capacitando as travessias para a mobilidade, com segurança, priorizando os portadores de necessidades especiais. Cada uma das travessias tem dois pontos de acesso. Para os veículos, para entrada e saída de residências e estabelecimentos comerciais, serão disponibilizados 265 rebaixos no meio-fio.

Ascom/Prefeitura de lauro Müller