O Rotary Club de Lauro Muller realizou no último sábado, dia 20 de julho, uma campanha de doação de árvores nativas que contemplou agricultores das localidades de Vargem Grande, Rio do Rastro, Morro da Palha e Rocinha do Meio. Ao todo foram doadas mais de 400 mudas de árvores entre as espécies: Canela Preta, Guabiroba, Laranja Açúcar, Aiuera e Ingá Feijão que foram conseguidas pelo clube junto ao horto florestal da Tractebel Energia em Capivari de Baixo.

Receberam as mudas os senhores: Irani De Brida da Rocinha de Baixo, Odemir Mazon do Morro da Palha, Augusto Beltrame de Vargem Grande e Nereu Benedet Fernandes de Rio do Rastro.

A indicação dos beneficiados com as mudas foi feita por meio da Fundação do Meio Ambiente através do Engenheiro Ambiental Marcos Nesi que priorizou a recomposição de árvores em torno de nascentes do município.

Objetivando desenvolver a consciência ambiental junto as crianças do nosso município o Rotary pretende realizar nova campanha no mês de setembro durante a semana do meio ambiente, dessa vez, envolvendo escolas do município.

Fotos/Texto: Marcos Bardini