Aconteceu na noite desta quinta feira (14) a primeira reunião aberta, para  fundação da Associação Beneficente Amigos do Hospital Municipal Henrique Lage, a reunião aconteceu as 19h30min nas dependências do Clube Recreativo Cruz de Malta.

Estavam presentes o prefeito Fabrício Kusmin Alves (PSD), o Vice-prefeito Ramires Fontanela (PP), os vereadores Ronaldo da Silva (PP), José Antonio De Bettio (PSDB) e Soraya Curcio Librelato (PSD), empresários, funcionários do hospital Henrique Lage e demais convidados que ajudaram a escolher as pessoas que irão compor a diretoria da associação.

Segundo Ivan da Cruz Santana esta foi a primeira reunião aberta para a sociedade, ainda segundo Ivan a ideia de formar a associação surgiu da necessidade de se fazer algo para ajudar o Hospital Municipal Henrique Lage, ”se cada um de nós fizer um pouquinho no fim este pouco se transforma em muito, e assim poderemos ajudar realmente nosso Hospital” relata.

Conforme a Enfermeira Stela Maris Bristot Motta, o Hospital de Meleiro trabalha há dez anos com a ajuda da associação, hoje o Hospital é uma referência em muitas áreas da medicina, inclusive na área de cirurgias e exames mais complexos. “Meleiro com sete mil habitantes conseguiu salvar o Hospital através da Associação, é uma prova de que vai dar certo aqui em Lauro Müller” finalizou a Enfermeira Stela Maris que foi convidada para assumir o cargo de vice-presidente da associação.

Ao final todos assinaram o livro Ata da primeira reunião, e ficou marcada para próxima quarta feira (20) no Clube Recreativo Cruz de Malta, a partir das 19h30min Assembleia Geral para Eleição e Posse da Diretoria permanente e apresentação e aprovação do estatuto da Associação Beneficente Amigos do Hospital Municipal Henrique Lage.

A Comissão Provisória da Associação Beneficente Amigos do Hospital Henrique Lage, ficou assim composta:

Presidente – Ivan da Cruz Santana
Vice-Presidente – Stela Maris Bristot Motta
1º Secretário – Rosimere Cândido
2º Secretário – Marta Burati
1º Tesoureiro – João Cardoso
2º Tesoureiro – Sandro Hobold

Conselho Fiscal (Efetivos)
Azmi Hamad
Fabio Leal
Gladis Coan Proineli

Conselho Fiscal (Suplentes)
Eduardo Luiz Machado
Gilvânio Miguel
Arlete Bittencourt Illede

Conselho Diretor
Luciana da Silva
Gilberto Miguel
Dione Illede
Alice Leandro Machado
Dionice Figueiredo
Adelina Frigo Folchini
Ana Carolina Machado
Ivânia Matos Cassão Santana
Jorge Araújo
Emerson Borges
Dilce Maria Kusmin Alves
Salete Kusmin Marcelino
Altenhar Machado
José Vamilson da Silva
Giovania Miranda Alves
Valdir Fontanella
Antonio da Luz
Marcos Roberto Brocca

Mais Fotos: