Foto: Neka Dal Pont/Comunicação PMC
Foto: Neka Dal Pont/Comunicação PMC

Com a pretensão de discutir melhorias para readequar a rotatória construída na Avenida Gabriel Zanette, o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, André de Luca, e o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco, reuniram-se nesta segunda-feira (5) com representantes da Associação de Moradores do Bairro Ceará (AMBC), Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e Comissão de Obras da Câmara de Vereadores.

De acordo com De Luca, o encontro serviu para que as sugestões da comunidade fossem apresentadas e, juntos, Prefeitura e população encontrassem uma solução para o caso. “Todos concordaram que o diâmetro da rótula precisa ser alterado. A rotatória não está centralizada, mas com a realização de melhorias na sinalização, implantação de calçadas e estreitamento da via (Avenida Gabriel Zanette), ela ficará adequada”, afirma.

A expectativa da Prefeitura de Criciúma é modificar a rótula o mais breve possível. “A rotatória com a Rua Cardeal Arcoverde foi construída no mês passado, mas não nos agradou. Discutimos um novo projeto e vamos esperar a ASTC finalizá-lo. Depois, vamos encaminhá-lo à empresa responsável pela construção da rotatória e aguardar a conclusão da obra”, explica De Luca.

Jhulian Pereira / Comunicação PMC