O Programa de Regularização Fundiária de Lauro Müller fecha a semana com a adesão de moradores de dois novos bairros. Nesta semana – na terça e quarta-feira, o Governo Municipal realizou audiências públicas para residentes de Bela Vista e Santa Bárbara, aglomerados urbanos próximos ao Centro. O processo é comandado pela Secretaria de Assistência Social.

As audiências desta semana marcaram o retorno da fase de apresentação, adesão e captação de documentos para iniciar o processo de regularização das propriedades. A próxima etapa é o levantamento topográfico das áreas, feito pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), licitada para executar todos os trâmites.

O programa vem tendo retorno positivo da população, com cerca de mil famílias em adesão. Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, a ação está regularizando a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula do imóvel, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos.

Todo o processo tem trabalhos mútuos de parceria entre o Governo do Município, a ADEHASC e o Cartório de Imóveis de Lauro Müller, num trabalho conjunto que já rendeu os primeiros resultados positivos, com a entrega das primeiras matrículas para moradores do Morro da Palha.

No sábado, dia 22, a Secretaria de Assistência Social vai receber a documentação dos moradores do bairro Santa Bárbara interessados em entrar no programa.

Prefeitura de lauro Müller