Há 90 dias após a assinatura da Ordem de serviço para a reforma do ginásio de esportes Ernani Cotrin, no Distrito de Guatá, a obra entra na fase final.

Com um investimento de R$ 364.174,087, o ginásio deve ser entregue para a comunidade e principalmente para os alunos da Escola Ernani Cotrin, que sofrem com a falta de um local adequado para a pratica de esportes, pois o ginásio estava interditado pelo corpo de bombeiros e pela vigilância sanitária por estar completamente sem condições de uso.

No mês de março o secretário regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardozo esteve em Lauro Müller com toda a sua equipe e o representante da empresa que venceu a licitação para a reforma do ginásio, o prazo estipulado para o termino da reforma foi de 120 dias. Além da quadra, banheiros e telhado do ginásio foi feito também uma reforma geral na pintura e aberturas do ginásio.

De acordo com o diretor do Colégio Ernani Cotrin, Emerson Bombazaro, está faltando apenas alguns detalhes de acabamento na pintura, forro e a quadra que no primeiro projeto seria de madeira, mais devido a umidade foi decidido fazer uma alteração no projeto e fazer a quadra de cimento queimado com material próprio para a prática de esportes.

Fotos: