Foto:Polícia Civil de Gravatal
Foto:Polícia Civil de Gravatal

Quatro pessoas suspeitas de cometerem crimes na região foram presas nos últimos dias. Em Laguna, um homem foi detido ontem após uma guarnição consultar sua ficha criminal. Contra ele havia um mandado judicial ativo. Em Gravatal, três homens acusados de furtos foram identificados e presos.

Por meio de uma operação varredura, realizada ontem por um grupo de policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) no bairro Portinho, na Cidade Juliana, o homem de 36 anos foi detido. Em consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado expedido contra ele pelo crime de estupro de vulnerável, praticado no município. O acusado foi encaminhado à delegacia e, depois, encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade.

Três suspeitos de cometerem uma tentativa de furto em uma loja, ocorrida na última terça-feira no bairro Termas na Cidade Hidromineral, e também de furtarem peças de roupas, horas depois, em outro estabelecimento comercial, em Armazém, foram presos na sexta-feira, em Gravatal. Além dos crimes na região, o trio, de 21, 22 e 24 anos, já possui vários antecedentes.

A descoberta dos criminosos
Um dia após o crime ocorrido em Armazém, o proprietário da loja estava em viagem para São Paulo. Ao parar em um restaurante na BR-101, em Tijucas, ele reconheceu o trio que almoçava no mesmo local. O comerciante os identificou pelas roupas idênticas às furtadas – que vestiam – e pelas imagens gravadas pelo circuito interno de videomonitoramento de seu estabelecimento. O proprietário monitorou os ladrões, que entraram em um Celta branco, o mesmo utilizado no dia do furto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Biguaçu foi avisada e abordou os suspeitos na rodovia.

A prisão do trio
Um grupo de policiais civis de Armazém, Gravatal e São Martinho seguiu para São José, na Grande Florianópolis, na última sexta-feira, para buscar os suspeitos para interrogatório. Após os depoimentos, o trio foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.