A instabilidade segue predominando nesta quarta-feira (26) em Santa Catarina. “O dia ainda tem influência do ar frio que está no mar fazendo o vento soprar de Leste/Nordeste que sempre traz umidade do oceano para quem está do Litoral até o Centro”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

O deslocamento de uma frente fria, sistema de chuva, ente Argentina e Rio Grande do Sul também deverá trazer influência no decorrer da quarta para o estado.

“As cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis terão predomínio de nuvens, períodos de melhoria e chuva. Nas outras regiões, nebulosidade e aberturas de sol sendo que a chuva prevista é mais entre tarde/noite e de maneira mais isolada”, diz Puchalski.

As temperaturas ficam entre 18 e 20ºC em boa parte das cidades. No Oeste e Sul, onde o sol aparece mais, as máximas podem chegar aos 24ºC.
Quinta-feira

A frente fria irá avança por Santa Catarina trazendo chuva entre a madrugada e o turno da manhã de quinta-feira (27). “A próxima madrugada poderá ter volumes elevados de chuva no Oeste, onde algumas cidades poderão ter algo entre 50 e 70 mm. Ao longo da tarde, apesar de muita nebulosidade, a chuva se afasta do estado de maneira gradativa”, explica o meteorologista.