Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (7) a nebulosidade deve predominar em Santa Catarina. Pancadas de chuva podem ocorrer em momentos do dia. No Oeste, o sol aparece mais e tem menor chance de chuva.

“As nuvens deverão predominar ao longo do dia em todas as cidades, mas permitindo aberturas de sol. Devido a umidade que segue avançando do mar, há previsão de chuva passageira em momentos do dia, sobretudo nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Temperatura máxima na Grande Florianópolis deve ser de 24ºC e na Serra, 22ºC. Norte e Vale do Itajaí não devem passar de 25ºC. Oeste pode chegar aos 32ºC.

Temporais na quinta

A quinta-feira (8) deve ser abafada, por isso há chance de temporais com granizo em boa parte do estado. “As nuvens de fortes temporais com altos volumes de chuva ocorrem muito no Rio Grande do Sul, mas ainda trazendo nuvens para o nosso estado. Diante disso, a quinta é de muitas nuvens, períodos de melhoria e chuva, que na maior parte das cidades ocorre no final do dia”, diz Puchalski.