Com o objetivo da promoção e prevenção à saúde das pessoas, a Secretaria de Saúde de São Ludgero realiza na quarta-feira, 27 de abril, das 15 às 20 horas, na ESF Margem Esquerda, a segunda ação Dia D São Ludgero + Saudável. Serão ofertados atendimentos médico, consulta de enfermagem, nutricionista e outros profissionais às famílias pertencentes a unidade de saúde. Também no local serão realizados testes rápidos, autorização de exames e vacinação.

A ação visa aproximar e facilitar às pessoas os atendimentos na área da saúde, inclusive, preventiva, e ampliar o acesso a informações diversas. Exame preventivo, mamografia, exames laboratoriais, orientação nutricional, aferição de sinais vitais e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e Covid-19 e avaliação odontológica também fazem parte dos atendimentos que serão disponibilizados.

A Secretária da Saúde de São Ludgero, Morgana Rech da Silva, diz que a primeira ação teve uma participação muito positiva das pessoas. “A ação envolve vários segmentos de atendimento público. Reforçamos o convite para que as pessoas participem, busquem orientações e aproveitem os serviços ofertados”.

Na primeira ação, realizada na ESF Encosta do Sol, no dia 21 de abril, foram 511 procedimentos.

Crédito de Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero