Colaboradores capacitados produzem mais, com mais qualidade, são mais motivados e aumentam o nível de comprometimento com a empresa. Sabendo da importância de qualificar seus colaboradores, surgiu o projeto Embaixadores da Educação da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, que tem por objetivo aumentar o grau de escolaridade dos colaboradores, tornar a escola mais acessível aos mesmos e seus familiares e, incentivar o aluno assíduo e comprometido.

Para colocar em prática este projeto, o setor de Gestão de Pessoas iniciou uma mobilização em todas as unidades produtivas da empresa em fevereiro e março de 2013. “Vamos incentivar e mostrar aos nossos colaboradores a necessidade de buscar cada vez mais conhecimento através do aumento do nível de escolaridade”, afirma a gerente de Gestão de Pessoas Ivanize Bez Batti Gonçalves. As matrículas foram realizadas na própria empresa onde também foram distribuídos, em abril, kits escolares. Além disso, os colaboradores que são assíduos são premiados. Para que haja um acompanhamento dos alunos e das disciplinas são realizadas reuniões bimestrais com a coordenação do Sesi.

O projeto foi apresentado oficialmente aos gestores, gerentes e convidados no dia 27 de junho, no Prêmio Destaque da Librelato. Na oportunidade, a gerente de Gestão de Pessoas, homenageou participantes do projeto: Rafael Alves Ferreira de Capivari de Baixo, Erickson Cunha Búrigo de Criciúma, Vildemar Salvador de Orleans e José Ilmar dos Santos Fróis de Içara. Após as homenagens um vídeo que apresenta o projeto foi exibido aos convidados.

Ao todo são 188 alunos que estão tendo a oportunidade de retomar os estudos. Em média, a formação para o ensino fundamental é de três anos e, do ensino médio de dois anos.

Colaboração: Fabrine Jeremias