Durante três dias, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários esteve no centro de Capivari de Baixo com o projeto SER – Saúde, Educação e Responsabilidade, que a empresa promove pelo terceiro ano consecutivo.

Em parceria com o Sesi, a empresa levou, gratuitamente, o programa Sesi Cozinha Brasil para a comunidade, que ensinou as pessoas a usarem melhor os recursos naturais e mostrar as possibilidades de se alimentar com qualidade sem gastar muito.

Além do Caminhão do Sesi, a banda P.A. animou o evento e, a Librelato contou com parcerias do Instituo Mix com corte de cabelo, maquiagem, massagem e design de sobrancelha, Masterfarma com teste capilar, medidas corporais e qualidade de vida, CRAS com emissão de documentos como CPF, RG, certidão de nascimento e exames de hepatite.

A Unisul esteve com o grupo de teatro Improviso da Trup, empresa Cook´s com avaliação nutricional e dicas de saúde com uma nutricionista, HEMOSC com trabalhos de conscientização, através de exames de hepatite C, AIDS e sífilis, Librelato Ambiental com curso de cultivo de bonsai e conscientização ambiental para crianças e, o SESC com a Biblioteca Móvel e teatro infantil. “O projeto SER engloba os três pilares mais importantes da sociedade: saúde, educação e responsabilidade. Além de expandir o projeto para a sociedade, oferecemos serviços gratuitos que, muitas vezes, as pessoas realizam pela primeira vez. Com certeza é uma iniciativa que integra a Librelato com a sociedade”, analisa a psicóloga da Librelato de Capivari de Baixo, Luiza Locks.

Colaboração: Fabrine Jeremias