W3.CSS

Orleans deu início, nesta terça-feira, a um ambicioso projeto que visa fomentar o empreendedorismo e a inovação entre os estudantes do município. Batizado de INVENTEC, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), por meio da incubadora Inventa, e a Prefeitura.

A primeira etapa do projeto foi realizada na Escola Toneza Cascaes, envolvendo os alunos do segundo ano do Ensino Médio no período vespertino. Cerca de 30 estudantes participaram ativamente das atividades que serão estendidas às demais escolas públicas do município.

As atividades foram orientadas neste primeiro momento ficou a cargo da professora Ana Paula Bazo e do professor Nacim Miguel Francisco Júnior. A proposta central do projeto INVENTEC é estimular o pensamento empreendedor, a criatividade, a inovação e a livre iniciativa desde cedo, direcionando e preparando as próximas gerações para os desafios do mundo contemporâneo.

O prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, ressaltou a relevância do projeto para o desenvolvimento da cidade e para a formação dos estudantes. “Precisamos incentivar a capacidade empreendedora e o pensamento inovador em nossos jovens. Por meio dessa parceria com o Unibave e a incubadora Inventa, buscamos promover o empreendedorismo como um diferencial competitivo e como uma forma de impulsionar o crescimento do município”, declarou o prefeito.

Por: Debora Legnani/Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal