Imagem 3918Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Associação Amigas da Biblioteca de Lauro Müller lançou o projeto Biblioteca Itinerante, que consiste em levar livros da Biblioteca Municipal “Joacy Manoel da Silva” às comunidades do município.
O projeto teve início oficialmente nessa terça-feira (1), em Itanema, onde a presidente da associação, Dilce Kusmin Alves, ao lado primeira-dama, Gilvania Coan Miranda Alves, visitou o clube de mães da comunidade e apresentou o projeto.

No total, 60 livros ficaram à disposição da comunidade para que possam usufruir nos próximos meses. “É uma ação que vai beneficiar toda população. Quando a gente lê, a gente viaja, é uma terapia que contribui para uma melhor qualidade de vida. Devemos incentivar também as nossas crianças e adolescentes para que tenham mais o hábito da leitura, pois é a melhor maneira de formar cidadãos mais críticos e sábios” ressaltou dona Dilce.

A dona de casa, Gisiane Correia Locatelli, elogiou o projeto e aproveitou para levar o livro “O Pobre de Deus”, que relata a história de São Francisco de Assis. “Coincidentemente acabei de ler um livro esta semana. Vou aproveitar para começar outro. Adorei este projeto que nos traz livros da biblioteca para que possamos ler”, destacou Gisiane.

Qualquer pessoa que reside na comunidade de Itanema pode pegar livros para leitura, basta procurar a pessoa responsável na comunidade, senhora Aparecida Monteiro André.

De acordo com a presidente da Associação Amigas da Biblioteca, a próxima comunidade que irá receber livros do projeto Biblioteca Itinerante é a localidade de Quilômetro Centro e Sete, na próxima terça-feira (8).