Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para marcar o Dia Internacional do Idoso, tradicionalmente comemorado no dia 1º de Outubro, a Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller promoveu nessa quarta-feira (30), uma série de atividades para marcar a data.
A programação iniciou pela manhã com uma passeata pelas ruas da cidade. Munidos com cartazes, faixas e balões, o grupo percorreu as principais ruas do centro, juntamente com a Fanfarra Mirim da Escola Hilário Pescador.

Cerca de 300 pessoas que integram o Grupo Bem Viver do município participaram da promoção, que seguiu com um delicioso almoço, servido no Salão de Festas da Igreja Matriz. O evento contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, da primeira-dama e presidente da Afas, Gilvânia Coan Miranda Alves, da secretária de Assistência Social, Rúbia De Bettio, e de outras lideranças do Governo do Município.

Após o almoço aconteceu o corte do bolo comemorativo e uma palestra proferida pelo escritor Xixo Murara. Em seguida, encerrando a programação do dia, o grupo participou da Missa da Saúde, celebrada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria.

“A alegria é imensa em poder participar de momentos como esse, ao lado de pessoas que já fizeram muito por nós e que agora merecem todo nosso respeito e carinho. É por isso que nossa equipe preparou uma programação especial, para que eles possam se divertir e passar o tempo de forma saudável”, destacou o prefeito Fabrício.

Passeio especial

Também em comemoração ao Mês do Idoso, os integrantes do grupo Bem Viver irão participar de um passeio ao Balneário Rincão no dia próximo dia 23. O grupo irá passar o dia no município interagindo com outras pessoas de Balneário Rincão.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller