W3.CSS

O programa Estudante Cidadão constitui em um programa institucional da Polícia Militar, realizado em cooperação com a comunidade e unidade escolar da rede municipal ou estadual.

As atividades do programa estudante cidadão foram realizadas pelos policiais militares do 35°Batalhão de Polícia Militar, com os alunos do 5º ano do período vespertino da Escola Municipal Professor Antônio Rohden (Educandário).

A Polícia Militar esteve presente na escola no período de maio a julho, em dias específicos na semana. Os alunos tiveram instruções de ordem unida, visando potencializar a pontualidade, civismo e a disciplina. Foi atribuído a um aluno semanalmente a missão de ser o chefe de turma de sua turma, buscando auxiliar os policiais na implementação do programa.

Foram realizadas diversas atividades com os alunos, incluindo palestras de prevenção ao uso de drogas. Os alunos que se destacaram nos aspectos comportamental, dedicação, disciplina e zelo foram agraciados com medalhas.

Ao final, os alunos foram convidados a escreverem sobre o programa Estudante Cidadão, e dentre as redações uma foi escolhida para ser apresentada na solenidade de formatura.

A aluna Louysi da Silva fez a leitura de sua redação, externando a visão dos alunos em relação ao programa, os alunos receberam certificados de conclusão do programa e um brinde.

O Ten Cel PM Josias Machado Severino, comandante do 35º BPM, encerrou a solenidade, ressaltando o trabalho da comunidade escolar, bem como dos policiais militares envolvidos no programa, e ainda a importância da família na educação das crianças. Afirmou que as medalhas simbolizam o esforço, dedicação e evolução de cada criança. “Aqui é Polícia Militar. Lá fora, patrulhando, é Polícia Militar, tentando garantir que a gente possa viver em uma sociedade mais justa, mais sadia e mais feliz. E nós só vamos conseguir esse objetivo todos juntos, Polícia Militar, poder público, escola, família e vocês, dirigindo-se às crianças. Muito obrigado”.

Dando encerramento às atividades do programa o Tenente Coronel PM Josias Machado Severino deu o último comando do programa Estudante Cidadão aos alunos das turmas do 5° ano da escola municipal Professor Antônio Rohden.

Por Comunicação 5 Batalhão