Cerca de 150 estudantes de 12 a 14 anos, de cinco escolas municipais, participaram na tarde desta segunda-feira (24), da etapa escolar do programa “Atleta na Escola”.

Instituído pelo governo federal, o “Atleta na Escola” pretende incentivar a prática esportiva, democratizar o acesso ao esporte e difundir valores olímpicos e paraolímpicos, visando à Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016.

Para estimular a formação do atleta escolar, identificar e orientar jovens talentos, o Programa de Formação Esportiva Escolar é desenvolvido em várias etapas. A primeira delas, a fase escolar, está movimentando estudantes de todo o país. Em Tubarão, os alunos participam do atletismo, nas modalidades corrida e salto à distância.

Todos os resultados são contabilizados e os atletas com melhores índices participarão das fases regional e estadual, classificatórias para a competição nacional — Jogos Escolares da Juventude — a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro, para estudantes de 12 a 14 anos e em novembro, para estudantes de 15 a 17 anos.

Colaboração: Adriana Oliveira/PMT