W3.CSS

A Polícia Militar de Orleans deu voz de prisão a um masculino e apreendeu dois menores por tráfico de drogas e dirigir sob efeito de álcool.

A ocorrência foi registrada ontem, sexta-feira, 03. Segundo relatório da PM, em rondas pelo centro da cidade se deparou com veículo em velocidade incompatível com a via, andando com faróis apagados durante a noite. Diante das infrações administrativas, foi dada voz de abordagem ao veículo.

Durante procedimento, os policiais sentiram forte odor de maconha vindo do interior do veículo. Feito a busca, foi localizado embrulhado embaixo do banco do passageiro, 1 porção de substância análoga à maconha, 18 comprimidos de substância análoga à ecstasy e 2 “buchas” de substância análoga à cocaína. Ainda, foi encontrado R$ 172,00 em espécie, em dinheiro trocado, dentro da capa do smartphone. A ser questionado, disse que as substâncias são de sua propriedade; que havia comprado a droga em Criciúma e estavam em uma Tabacaria no Centro de Orleans (local possui denúncias de tráfico de drogas, consumo de bebidas por menores. Relatou que no referido local vendeu 2 comprimidos de substância “Ecstasy” por R$ 25 reais cada.

Outro envolvido avistado conduzindo o automóvel em alta velocidade, estava com forte hálito etílico, olhos vermelhos e sonolência, razão pela qual foi ofertado o exame etílico, o qual foi recusado e, então lavrado o respectivo auto de infração de trânsito. Além desses, outro envolvido também estava presente no veículo, porém nada de ilícito com ele foi encontrado, sendo apenas testemunha dos fatos narrados.

Diante do ocorrido, a guarnição apreendeu os menores e deu voz de prisão para X, conduzindo-os para a Central de Flagrantes de Criciúma.