O primeiro fim de semana do inverno deve ser de sol e muito frio em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, na madrugada de sábado (22), há chance de chuva congelada na Serra catarinense. Já no domingo (23), a geada deve ocorrer no amanhecer das regiões Oeste e serrana.

No sábado (22), a chegada de uma massa de ar frio mais intensa e a umidade relativa do ar elevada favorece a chance de chuva congelada. Há probabilidade de ocorrência do fenômeno nas áreas mais altas da Serra, principalmente entre os municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Painel, Urubici e Urupema, com maior chance na região do Morro da Igreja.

A visibilidade deve ser restringida, com pista escorregadia e frio intenso. Há condições de formação de geada nas áreas mais altas do Oeste e da Serra. No início do dia, há chances de nevoeiros.

A temperatura deve ser muito baixa na madrugada, começo da manhã e à noite. Pode haver mínimas abaixo de zero nas áreas mais altas da Serra. As temperaturas máximas devem ficar em 13ºC na Serra, 16ºC no Oeste, 18ºC no Vale do Itajaí e Sul e 20ºC na Grande Florianópolis e no Norte.

No domingo (23), também há chance de geada na madrugada e amanhecer, nas áreas mais altas do Oeste e da Serra. No decorrer do dia, o tempo deve ficar estável, com predomínio de céu claro, devido à presença de uma massa de ar frio e seco. A temperatura deve ficar baixa pela manhã e subindo gradativamente no decorrer do dia. O vento deverá ser de Sudeste e Sul, de fraco a moderado.