Foto: Divulgação

Quinta-feira com céu nublado e períodos com sol e poucas nuvens, mais do oeste ao sul do Estado. Chance de chuva bem isolada, mais de tarde/noite. Segundo as informações do Climaterra, a maior parte do estado deve passar sem chuva.

Temperatura baixa, mais alta de tarde no oeste. Mínimas; 7/14°C na maior parte do Estado, entre 8/16°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 0/3°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada isolada, baixadas e vales. Máximas entre 16/24°C na maior parte de SC, 14/17°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 26/29°C em pontos do extremo oeste. Vento variável, mais de sul a sudeste/leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 km, períodos de fraco a calmo.

 

Para sexta-feira a massa de ar polar estará saindo e uma nova frente fria deve chegar ao estado de Santa Catarina. Baixa pressão começando a se desenvolver no litoral do RS e SC perto da costa. Céu nublado a possíveis aberturas de sol, mais no leste/nordeste do Estado. Chuva e trovoada isolada no decorrer do período com intervalos de melhoria, pontualmente tem risco de temporal severo. Pode passar com pouca a nenhuma chuva em alguns pontos de SC.

Temperatura amena. Mínimas; 11/17°C na maior parte do Estado, entre 11/17°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 7/10°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 16/21°C na maior parte de SC, 12/15°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 23/26°C em pontos do litoral, baixo vale do Itajaí e Grande Fpolis.

SÁBADO; frente fria passando por SC, intensa massa polar entrando no Estado associada a baixa pressão em frente a SC e RS no Atlântico. Céu nublado com chuva e períodos de melhoria, começa a melhorar no leste e nordeste do Estado no decorrer da tarde/noite. Pode passar com pouca a nenhuma chuva em vários pontos de SC, mais no leste e nordeste.

Temperatura em acentuada queda. Mínimas; 6/12°C na maior parte do Estado, entre 8/14°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 1/4°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales no fim da noite. Máximas entre 11/16°C na maior parte de SC, 9/12°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 21/24°C em pontos do litoral norte e baixo vale do Itajaí.

DOMINGO; intensa massa polar entrando no Estado, associada a baixa pressão em frente a SC e RS no Atlântico. Céu nublado a muitas nuvens passando a diminuir bem a nebulosidade no decorrer da tarde/noite do oeste ao centro e serra, chance de chuva bem fraca a garoa isolada e ocasional na madrugada ao começo da tarde. No leste e nordeste do Estado predomina o céu claro a sol e nuvens.

Temperatura em acentuada queda. Mínimas; 3/8°C na maior parte do Estado, entre 7/12°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre -1/2°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales no fim da noite com geada. Máximas entre 9/15°C na maior parte de SC, 5/8°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 19/22°C em pontos do litoral e baixo vale do Itajaí. Pode ter geada no fim da noite no oeste, meio oeste e planaltos em vários pontos (especialmente nas baixadas).

Informações; Climaterra