Com o objetivo de auxiliar nas ações de proteção aos animais, a Prefeitura de São Ludgero assinou o Termo de Colaboração nº 006/2021 com a Associação de Proteção Animal de São Ludgero (Apa) e repassará R$ 8.000,00. O ato aconteceu às 13h30min de hoje, quarta-feira, 8 de dezembro, no Gabinete do Prefeito. O repasse foi autorizado pelos vereadores e conta com a devolução de recursos do Legislativo Municipal.

O repasse financeiro é um avanço importante em relação aos trabalhos que vem sendo realizado ao longo dos anos. O recurso será investido no custeio de tratamentos clínicos ou cirúrgicos de animais protegidos e atendidos pela entidade.

Para a Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, o apoio financeiro vai ao encontro, também, da saúde pública. “A entidade realiza um ótimo trabalho na cidade”, pontua.

A presidente da Apa, Amanda Wernke Tenfen, agradeceu a sensibilidade da Administração em fazer o repasse.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, parabenizou o trabalho e empenho dos voluntários que integram a associação. “Agradecemos ao presidente Jairo e aos vereadores pela aprovação e gestão responsável, oportunizando economia e possibilitando que a destinação acontecesse para auxiliar num trabalho que é referência positiva para a região. Talvez não seja o merecido, mas é o que podemos nesse momento”, enfatiza.

Além do prefeito Iba, da secretária Morgana e da presidente Amanda, participaram do ato as integrantes da associação Janaina Fabre Alexandre, Rosi Borba Werncke e Luana Della Giustina Stange, e o Diretor Administrativo, Victor Warmling Paegle.

Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero