O vice-prefeito Mario Coan, reuniu-se com o Secretário de Administração Jair Henrique de Souza Wagner, os diretores dos departamentos de Turismo Leomar Brugnara e Cultura Andréa Debiasi e os representantes das entidades e espaços culturais, Joceliana A. Salvalagio, do Movimento de Mulheres Camponesas, Rosimeri Debiasi Niehues, da Academia de Dança Corpo Total, Valdemar Muraro Mazurana, da Academia Orleanense de Letras – Acol, Guilherme Valente de Souza e Valdirene Böger Dorigon, da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, Edina Furlan Rampineli, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Roberto Veronez Coan, do Grupo de Carros Antigos de Orleans, Kethury Bardini, da Fundação Hospitalar Santa Otília e Alexandra M. Durigon da Silva, da Associação Craques do Amanhã.

O propósito do encontro foi de discutir acerca de atividades e ações para a Semana Cultural deste ano, a qual está prevista para ser realizada entre 30 de agosto a 07 de setembro, com a integração entre o poder público e a sociedade. O vice-prefeito Mario, agradeceu a presença de todos e enalteceu a relevância dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades, frisando a necessidade da retomada gradual da Semana Cultural, um dos mais importantes eventos do município.

Uma versão preliminar da programação já discutida na primeira reunião, realizada no dia (29), foi apresentada por Andréa e Leomar. A partir disso, cada presente se manifestou, inserindo outras atividades. A previsão é de organizar a proposta final ainda neste mês para divulgação em agosto.