Na tarde de segunda-feira (12), ocorreu a reunião do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, de Orleans. Na pauta, o destaque se deu com a assinatura do contrato entre a prefeitura, por meio do Departamento de Turismo e o Sebrae/SC, para a oferta do projeto “Destinos Turísticos Inteligentes”.
No ato, fizeram-se presentes, além dos conselheiros, o prefeito Jorge Koch, o vice-prefeito Mario Coan, secretários e diretores da Administração Pública, representantes da Câmara de Vereadores, imprensa local e a participação dos gestores do Sebrae/SC.

O referido projeto tem como objetivo criar estrutura sólida de fomento ao turismo no município, destacando o desenvolvimento da marca turística “Encostas da Serra Catarinense”; elaboração de materiais para agências de viagens e turistas; preparação do município e do trade turístico para o mercado; e o Press Trip Regional – 5 mídias locais.

“Orleans possui grande potencial turístico nos segmentos rural, de natureza e cultural, por exemplo. A partir disso, o convênio com o Sebrae/SC possibilitará a ampliação de ações, visando o fortalecimento e desenvolvimento do turismo no município”, pontua o prefeito Jorge Koch.