Os prefeitos e vices eleitos em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e Campo Erê, no Oeste, foram diplomados na tarde desta quinta-feira (21). Em Criciúma, Márcio Burigo e Verceli Coral foram eleitos nas eleições suplementares no município, no dia 3 de março, com 72,27% dos votos válidos. Já em Campo Erê os eleitos foram Rudimar Borcioni e Álvaro Viganó, com 55,98% dos votos válidos.
Márcio Burigo era o vice-prefeito na gestão anterior em Criciúma, quando Clésio Salvaro, do PSDB, era o prefeito. Salvaro e Burigo foram candidatos à reeleição nas eleições de 2012 e foram os mais votados. Porém, Salvaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de irregularidades na eleição de 2008.

Nas eleições suplementares, Burigo concorreu com outros cinco candidatos: Fábio André Brezola (PT), Américo Ricardo Cardoso de Faria (DEM), Ronaldo José Benedet (PMDB), Cintia dos Santos (PSTU) e Rodrigo Maciel (PCB).

A cerimônia de diplomação contou com a presença de entidades e autoridades da região. O evento foi comandado pelo juiz da 10ª zona eleitoral, Marlon Jesus Soares de Souza. Com a diplomação, os políticos estão aptos a tomar posse dos cargos. A cerimônia está marcada para o dia 31 de março, no Teatro Elias Angeloni.