Créditos: Antonio Rozeng

Os prefeitos da AMREC estiveram reunidos nesta quinta-feira (13) em uma reunião ordinária para debaterem a “fuga dos caminhões” das praças de pedágio instaladas no trecho sul da BR-101. Motoristas estão desviando do pedágio usando as rodovias estaduais, conforme o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

“Isso vai dar um desgaste tremendo na pavimentação estadual e municipal”, disse Neguinho aos prefeitos demostrando. O assunto foi debatido entre os chefes dos executivos e foi encaminhado uma reunião extraordinária para as próximas semanas junto aos representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e as Secretaria de Estado de Infraestrutura.

“O prefeito de Forquilhinha trouxa esse problema, que vem deteriorando o asfalta dos municípios. Por isso decidimos a convocação do secretário de Infraestrutura do Estado e também o responsável do Deinfra para buscar alguma solução compensatória para os municípios”, comentou o presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jorge Koch”.