O avanço do município de Orleans é uma das preocupações da atual gestão tanto que, o prefeito Jorge Koch recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (17), o coordenador do Fortalecimento Institucional Rodrigo João Fachini, o representante do departamento de Tecnologias da Informação e Comunicação da Fecan Fernando Schfachek e o consultor do Desenvolvimento Econômico e Inovação Tiago Moraes, eles são membros da Federação Consórcio, Associação de Municípios e Municípios de Santa Catarina – Fecam, com sede em Florianópolis.

O motivo do encontro foi alinhar assuntos que norteiam o serviço público e debater medidas que visam impulsionar o desenvolvimento local. Além deles, fizeram-se presentes no encontro os secretários e secretárias que coordenam as pastas Municipais, Diretores de Departamentos, funcionários públicos que, na oportunidade apresentaram as demandas de cada secretaria.

Contribuindo com a pauta, esteve presente a consultora do Desenvolvimento Econômico Local – Del Mariane Bergamann, que atualmente está acompanhando a realização das Câmaras Técnicas no município e, enfatizou as ações que estão sendo planejadas para o município.