Com o objetivo de disponibilizar mais vagas na Rede Municipal de Ensino o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, assina e entrega na segunda-feira, 26 de abril, às 8h30min, a Ordem de Serviço, no valor de R$ 2.700.860,33, para a empresa Fraga Engenharia e Construções, ganhadora do processo licitatório, iniciar a construção da primeira etapa da escola no bairro Encosta do Sol.

A terraplanagem já foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo com terceirizados. O projeto total da escola possuirá 3.206,90 metros quadrados e está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões. A obra será executada em duas etapas. A primeira etapa, que será assinada e entregue a Ordem de Serviço na segunda-feira, 26, será construída com recursos próprios, totaliza 1.758,90 metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para Educação Infantil (com 8 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários). A segunda etapa da obra, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o Ensino Fundamental.

A obra completa e executada em duas etapas, será edificada em um terreno da Prefeitura que possui um total de 10.335,60 metros quadrados, localizado no loteamento Alvorada.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, a obra representa uma grande conquista para a educação sãoludgerense, tanto no que se refere à estrutura física, quanto à ampliação da oferta de vagas na nossa Rede Municipal de Ensino. “Ou seja, a escola representa mais educação, mais progresso e mais desenvolvimento para o nosso município como um todo”, declara.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a construção da nova escola é um compromisso assumido pela atual Gestão Municipal que será iniciada e concluída. “É mais uma obra aguardada com ansiedade pelas famílias que estamos transformando em realidade. Seguimos com nossa gestão responsável, enxuta, atendendo os anseios da comunidade e do bem comum”, resume.

Crédito de Fotos: Arquivo da Prefeitura de São Ludgero