Seguindo com os investimentos na área educacional, às 9 horas da manhã de hoje, quinta-feira, 22 de julho, no Auditório da Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, aconteceu a assinatura e entrega da Ordem de Serviço para a empresa D7 Empreendimentos e Construções Ltda., ganhadora do processo licitatório, para realização de melhorias na estrutura física no Centro Educacional Professor Henrique Buss. O investimento é de R$ 76.772,30.

As melhorias se concentram em uma área de circulação interna com mais de 600 metros quadrados. Será retirado o atual telhado, colocado telhado novo, feito contrapiso e a colocação de piso em toda a área.

A Diretora Geral da instituição, Cristiane Voss Schulz, e o presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Fabrício Mattei, agradeceram os investimentos que a Gestão Municipal tem feito nos últimos anos, em especial, o que começa a ser realizado.

Durante o ato, a representante da empresa D7 Empreendimentos e Construções Ltda., Ketherin Dandolini, ao usar da palavra disse que os trabalhos serão executados com muito comprometimento e responsabilidade.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, enfatizou que o objetivo é seguir com os investimentos e melhorias nas instituições que integram a Rede Municipal de Ensino. “Aproveito para agradecer ao prefeito Iba. O investimento no Henrique Buss é uma das reivindicações da escola e concerne com o nosso propósito de oportunizar ambientes cada vez mais bem estruturados, acessíveis, seguros e acolhedores”, declara.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, agradeceu a presença de todos, reforçou que a gestão enxuta e responsável está oportunizando vários investimentos, enfatizou a importância da integração e união de todos nos apontamentos das prioridades para o planejamento de investimentos. Ressaltou a importância da parceria e participação do Legislativo Municipal, o empenho da equipe da Secretaria de Educação e de todos os profissionais. Pediu comprometimento e organização da empresa na execução da obra e alertou que o fiscal de obras acompanhará de perto os trabalhos. “Juntos, com sintonia, sempre com um trabalho em equipe, com transparência e aproveitando bem os recursos públicos, seguimos fazendo uma gestão de resultados na área educacional municipal”, disse. Ele não escondeu a alegria de, mesmo construindo uma nova escola no bairro Encosta do Sol, a Gestão Municipal poder realizar investimentos em melhorias estruturais nas demais instituições.

O ato também foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Luiz Borges, os vereadores Adriano Becker, Afonso Schlickmann, Darci Brognara, Alexandre Pereira, o Fiscal de Obras, Engenheiro Civil Cláudio Dandolini, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, e demais funcionários da empresa que executará os trabalhos.