O prefeito em exercício de Lauro Müller, Pedro Barp Rodrigues, vistoriou nesta semana importantes obras que estão sendo executadas no município. Acompanhado pelo coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e pelo coordenador municipal, José Geraldo da Conceição, Pedro Barp esteve na comunidade de Rio Capivaras Alto, onde seguem os trabalhos para construção de mais uma ponte de concreto armado. Os serviços de construção das cabeceiras já foram concluídos, restando apenas a instalação do chamado kit de transposição da Defesa Civil.

Na comunidade de Rio Capivaras Baixo também está sendo construída uma ponte de concreto, que atualmente está em fase de construção das cabeceiras.

Outra comunidade visitada pelas lideranças foi a de Morro da Palha, onde também está sendo construída uma ponte de concreto. Os trabalhos atualmente também estão voltados para construção das cabeceiras. Uma segunda ponte de concreto também será construída em Morro da Palha. A previsão é de os trabalhos iniciem nas próximas semanas.

As lideranças visitaram também as obras de construção de uma drenagem, na localidade de Quilômetro Um, onde havia sido danificada na enxurrada de janeiro de 2017. Este trabalho faz parte de uma série de drenagens que serão recuperadas em diferentes comunidades do município de Lauro Müller, fruto de convênio com a Scretaria Nacional de Defesa Civil.

“O ritmo de trabalho segue muito bem. Dentro de pouco tempo estaremos entregando mais estas obras para o benefício e segurança da nossa população. Só temos a agradecer o trabalho intenso da Defesa Civil juntamente com toda nossa equipe que não tem medido esforços a fim de melhorar a vida dos lauromüllenses”, registrou o prefeito exercício, Pedro Barp.
Sete pontes de concreto armado em menos de um ano

Quando concluídas mais estas obras em andamento, a atual gestão contabilizará um total de sete pontes entregues neste ano de 2018. As duas primeiras foram entregues em janeiro nas comunidades de Rio Capivaras Alto e Itanema. A terceira foi entregue neste mês de junho na comunidade de Rocinha de Baixo.

“O município de Lauro Müller foi bastante danificado em janeiro de 2017. Por isso estamos aqui atuando fortememte nestes últimos meses a fim de reestabeler a segurança da população”, ressaltou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller