O prefeito de Orleans Dr. Jorge Koch, 61 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no final da manhã desta terça-feira 29, após ser internado na UTI do hospital Socimed no domingo 27.

De acordo com boletim informações da assessoria de Comunicação da Socimed, liberado agora ao meio dia, o chefe do executivo orleanense está estável, com os exames laboratoriais dentro da normalidade, respirando sem auxílio de oxigênio, manteve-se no período noturno sem intercorrências, e está sendo liberada a alta da UTI, continuando o tratamento com as visitas restritas.

O vice-prefeito Mário Coan que esteve ontem à noite visitando Dr. Jorge na UTI, disse que ele estava bem, conversando, perguntando das coisas da administração e pediu que “agradecesse todas as pessoas pelo apoio recebido, fundamentais para o sucesso do tratamento”.

A família está visitando o prefeito agora à tarde para obter mais informações e ao final do dia, uma nova nota oficial da prefeitura deve ser emitida.

Entenda o caso

Dr. Jorge Koch foi internado na manhã do domingo 27, na Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), para tratar de uma infecção pulmonar. Após os exames foi detectado quadro de pneumonia grave, sendo necessários cuidados intensivos em uma UTI para estabilidade da infecção, devido à gravidade do estado geral do paciente.

O chefe do executivo foi transferido na tarde do domingo, para a Unidade de terapia Intensiva (UTI) da Socimed de Tubarão. A médica da família Dra. Milena Casagrande Koch acompanhou Dr. Jorge, e disse que ele estaria em um estado gripal prolongado agravado pela ”excessiva carga de trabalho e da consequente baixa imunidade”.

No boletim médico de ontem a Socimed passava a informação que o prefeito estava internado com diagnostico de Pneumonia, mantinha-se estável, respirando sem auxílio de oxigênio, sinais vitais estáveis, porém, sem previsão de alta da UTI.

Ascom/Prefeitura de Orleans