Foto: Divulgação

Três policiais militares salvaram a vida de uma mulher de 32 anos, na noite deste domingo, na Beira-Mar, em Imbituba. Eles foram acionados por volta das 22h15, por meio da Central Regional de Emergência (CRE), e receberam informações que uma mulher havia se atirado ao mar para cometer suicídio.

Os policiais rapidamente foram até o local indicado onde encontraram uma amiga da vítima, que havia desistido do salvamento e lhes informou o ponto do fato.

Diante dos detalhes, os PMs atiraram-se na água, mesmo com o mar agitado e as condições do tempo desfavoráveis, como o frio e a baixa luminosidade, na tentativa de encontrar e resgatar a vítima, que já encontrava-se submersa. Assim, após nadarem contra a correnteza, os policiais conseguiram se aproximar da mulher e trazê-la com muita dificuldade para a faixa de areia, onde a vítima começou a expelir água que havia engolido. Os policiais militares foram logo auxiliados pelo Corpo de Bombeiros, que iniciou os procedimentos para restabelecer as funções vitais da mulher.
Ela foi conduzida ao Hospital São Camilo, em Imbituba, para receber atendimento médico.

Todo o salvamento foi assistido por várias pessoas, as quais não mediam palavras em elogiar a atitude e o elevado grau de preparo dos agentes autores do resgate, pois eles demonstraram muita coragem arriscando a própria vida para salvar a vítima.

Jornal Notisul