A Policia Militar de Orleans em parceria com a PM de Urussanga, prenderam na noite desta sexta-feira (21) um jovem de 18 anos e um adolescente com 16, após praticarem um assalto à residência no bairro Rio Belo em Orleans. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles invadiram a casa, amarraram a vítima usando uma fita isolante e fugiram com objetos da vitima e uma Toyota Hilux.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou os criminosos na SC-108, fugindo em direção ao município de Urussanga. Os policiais deram ordem de parada utilizando várias vezes sinais sonoros e luminosos, porém os criminosos seguiram com a fuga. Quando chegaram na rótula do bairro Nova Itália em Urussanga, um dos pneus da caminhonete acabou estourando e logo depois um dos policiais conseguiu acertar um disparo de arma de fogo em outro pneu, fazendo com que o veiculo parasse.

Além da caminhonete, foram recuperados dois celulares, uma televisão e mais de R$ 1 mil. De acordo com a Polícia Militar, os dois ladrões foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Criciúma, onde também foram entregues os objetos recuperados.