Foto: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Gravatal recuperou na tarde da ultima segunda-feira (14) dois animais que haviam sido furtados em uma propriedade no interior do município. A PM tomou conhecimento da prática do crime de abigeato (furto de animais) após denuncias e por meio das imagens de câmera de monitoramento dos moradores da comunidade, foi possível identificar a placa dos veículos suspeitos, sendo que, em um deles foi possível visualizar os animais ainda dentro. De posse das imagens, a vítima confirmou que os bois carregados eram os seus, furtados de sua propriedade.

Um operação policial em conjunto com policiais da Agência de Inteligência de Araranguá, Radiopatrulha Criciúma e Radiopatrulha de Içara, foi preparada para prender os criminosos em flagrante.

Os animais foram encontrados em um galpão onde foi encontrada também a carretinha com várias cordas no seu interior e também brincos de identificação animal. Os animais foram fotografados e encaminhados a vítima que foram prontamente reconhecidos como de sua propriedade.

Durante a ocorrência, as guarnições avistaram um veículo suspeito, semelhante às imagens, entrando na rua em direção ao galpão abandonado, entretanto ao avistar as viaturas, fez o retorno e evadiu-se rapidamente do local.

PMSC