Foto: Divulgação

Três homens invadiram um terreno na localidade de Rancho dos Bugres em Urussanga na tarde desta segunda-feira (7), a Polícia Militar de Urussanga foi acionada e antes mesmo da chegada dos policiais os criminosos foram surpreendidos por moradores, escapando em um veículo VW/Golf de cor vermelha, em alta velocidade.

A guarnição iniciou a busca pela região e encontrou o automóvel batido em uma cerca de arame, com três homens que ao avistarem a viatura acabaram fugindo do local se embrenhando em uma mata fechada.

Participaram do cerco viaturas de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Pedras Grandes, o Canil e apoio aéreo da Policia Civil (SAER) para realização desta operação.

Após buscas em meio a vegetação, a guarnição do Canil indicou a possível localização de um dos envolvidos, um adolescente que reagiu contra o policial do Canil com um pedaço de madeira, na tentativa de impedir sua prisão, já que estava com o mandado de busca e apreensão ativo. O adolescente acabou sendo imobilizado.

Os policiais constataram que o veículo Golf estava com placas falsas e que em consulta do chassi, foi verificado que o veículo estava com registro de furto em Jaguaruna, no interior havia dois televisores roubados, algumas ferramentas além de cigarros de substância entorpecente similar a maconha.

Ainda durante as buscas, foi abordado um veículo Ford/Focus, de cor preta, placas de Criciúma, conduzido por três mulheres que, segundo elas viriam resgatar os outros dois homens que conseguiram fugir, sendo que um dos homens seria filha da motorista do veículo. Todos foram encaminhados para prestarem esclarecimentos, a busca pelos criminosos foi encerrada as 18h30min e a Policia pede que qualquer informação seja repassada imediatamente pelo telefone 190.

Informações: Radio Marconi