Créditos da foto Willians Biehl (2)Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado nesta segunda-feira, a Fundação Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Agricultura e de Educação promoveram o plantio de mudas no município. A floricultura Origem Natural foi parceira da atividade, doando as mudas de alamanda, flor-símbolo de Nova Veneza, e árvores nativas como ingá, gabiroba, pitanga, araçá entre outras, foram doadas pela Epagri, Adisi e JBS.

A iniciativa quer conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporcionar uma cidade mais bonita. E quem está arborizando o município são os alunos da rede municipal. “Para eles é uma atividade divertida e que chama atenção para um assunto tão atual que é a preservação do Meio Ambiente”, falou a diretora da Escola Municipal Vitor Savi, Renata Nuernberg.

O objetivo da semana, conforme o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Juliano Dal Molin, está sendo alcançado. “Comentamos e damos exemplo aos alunos de como as árvores são importantes. Para as crianças essa ação representa a construção do seu próprio futuro”, comentou. Já foram entregues mais de 70 mudas nas escolas. O prefeito em exercício, Zé Spilere, está acompanhando as atividades.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Veneza/ Flávia Bortolotto