Quase tudo pronto para a realização da 66ª Festa em honra ao Imaculado Coração de Maria, padroeira de Lauro Müller, que deve movimentar a cidade neste final de semana.

O evento que começou no último domingo (11) com as talhas de caná envolve todas as 28 comunidades, pois a cada dia um setor tem a responsabilidade pela liturgia das celebrações.

Nesta quinta-feira (15), toda paróquia, em suas 28 comunidades, realizam no mesmo horário (19h30min) a celebração em comemoração aos 15 anos da Diocese de Criciúma, em toda diocese serão mais de 500 celebrações.

Na sexta-feira (16), durante a celebração da sexta talha de caná, serão apresentadas aos fiéis a rainha e as princesas da festa. Logo após, no salão paroquial, acontece a 8ª etapa do Festival da Canção que é promovido pela Rádio Luz e Vida FM, de Orleans.

No sábado (17), às 18h30min inicia oficialmente a festa. A imagem do Imaculado Coração de Maria sairá da residência dos padrinhos de honra da festa, Seu Gerson e Dona Dinha, logo após acontece a celebração da missa que será presidida pelo pároco, Pe. José Aires.
Logo após a missa acontece no Salão Paroquial serviços de bar e cozinha e às 21h show com animação do Musical Fernandus.

No domingo (18) a missa festiva acontece às 10h e será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach. Logo após, almoço com galinhas assadas, churrasco, maionese, saladas, bebidas… Ainda no domingo, às 15h, acontece a missa com consagração a Nossa Senhora, e em seguida o Movimento de Irmãos convida a todos para saborearem um delicioso café colonial.

Às 16h30min acontece o Evangeliza Show com o Padre Ezequiel Dal Pozzo que promete animar os fiéis em um show de cerca de uma hora.

Para encerrar o evento, às 18 horas, acontecem os sorteios da rifa das princesas e da Ação entre Amigos.

A Pastoral da Comunicação transmite ao vivo todas as celebrações pelo site www.igrejademaria.com.br.