Mais uma oportunidade aos associados será ofertada pela Coorsel. Em parceria com o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro Fumaça (Sindicer), será realizado o projeto “Cerâmica com mais educação”.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, e o contador Agnaldo Carara receberam, nesta segunda-feira, dia 20, o presidente do Sindicer Renato Zaccaron e o vice-presidente Junior Guarezi para a assinatura do Termo de Repasse para a realização do projeto. A iniciativa será viabilizada por meio do recurso do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), cuja destinação em educação, saúde e filantropia foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária em fevereiro.

“Além de ser uma oportunidade para nossos associados, que poderão se especializar em uma profissão, é um projeto muito bem-vindo também para as empresas, que passarão a contar com mão de obra capacitada e de qualidade. Este é mais uma ação que vem a contribuir e muito com a nossa região como um todo e que muito nos orgulha”, avaliou o presidente Ivanir Vitorassi.

O intuito é capacitar os associados por meio de um curso gratuito, garantindo a colocação no mercado de trabalho e uma possibilidade de renda. A formação voltada para o setor cerâmico ocorrerá nas dependências do auditório da Coorsel, em Treze de Maio. Mais informações a respeito de quantidade de vagas, inscrições, duração e datas serão divulgadas em breve para que todos os interessados possam aproveitar esta oportunidade.

O presidente do Sindicer, Renato Zaccaron, ressaltou sobre a importância desta união, como fomento à educação na preparação da mão de obra para o mercado de trabalho. “O foco de nossa instituição é buscar parcerias para promover as melhorias necessárias para o setor cerâmico”, disse. “Uma das ações que nossa diretoria projetou, é justamente fazer parcerias como essa para angariar fundos que serão revertidas em educação, meio ambiente e atividades sociais”, complementou o vice-presidente do sindicato, Junior Guarezi.