Ex-integrante da comissão técnica de Paulo Comelli e peça fundamental de Rodrigo Pastana na gerência do futebol do Criciúma, o coordenador Marcus Vinícius fica no Criciúma até o fim de março, pelo menos. Marcus, que chegou ao Tigre em março de 2012, teve a presença assegurada pelo executivo Cícero Souza, que foi apresentado na manhã de terça-feira.

O coordenador era uma indicação do ex-gerente de futebol do clube e auxiliava diretamente no controle das ações do futebol.

— O Marcus Vinícius, continua até o dia 30. Depois resolve com o Angeloni (presidente) a permanência ou não no clube – afirmou Cícero Souza, na sua apresentação.

Ainda sem treinador, o Tigre segue sob os cuidados do auxiliar Sílvio Criciúma. O novo gerente de Futebol espera que essa situação seja resolvida até o fim da semana, para que o clube tenha um novo comandante diante do Camboriú, sábado, fora de casa. A ideia é que o time siga na luta do Estadual, mas com foco na Série A.

— Pela história do Criciúma temos sim que brigar pelo título Estadual. Mas não podemos perder o foco do objetivo principal do ano que é a Série A. Vamos trabalhar para conseguir a vaga entre os quatro no Catarinense e usar o estadual para acertar tudo para o Brasileirão.

DIÁRIO CATARINENSE