A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância em saúde, está realizando uma série de palestras nas escolas do município sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue zika e chikungunya. O objetivo principal da ação é transformar os alunos em agentes multiplicadores no combate ao mosquito.

Durante as palestras os alunos são orientados sobre os cuidados com armazenamento do lixo em lugar apropriado e contra recipientes que possam acumular água. O agente da Vigilância Ambiental, Edson Mazzucco ressalta que é com o apoio da população que se tem o poder de combater os vetores de transmissão.

“Combatendo qualquer meio de proliferação do mosquito é que vamos nos proteger e esse combate acontece em pequenas ações, como não deixar água acumulada em recipientes, lajes, vasos de plantas ou em qualquer material que possa acumular água. É esta a mensagem que estamos levando aos alunos de nosso município, para que eles estejam cientes do risco e engajados nesta causa que é de todos”, registrou Edson.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller