As competências e os desafios de ser líder foram abordados em uma palestra para alunos do Colégio Satc nesta quinta-feira (15). O bate papo com a empresária Monika Ken foi uma das atividades que a instituição realiza com os líderes de classe para orientá-los sobre qual a melhor forma de representar as turmas. Participaram líderes do 6º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio.

A palestrante abordou temas da atualidade, destacando o perfil de um bom líder, que, segundo ela, precisa ter visão diferenciada. Com uma linguagem despojada e divertida, Monika também destacou a importância de o representante da turma defender a igualdade, ter equilíbrio e motivar a equipe. “Ser líder é mais que exercer autoridade! É passar conhecimento, saber identificar falhas e buscar a evolução dos amigos”, completou.

Os líderes de classe são escolhidos por meio de uma votação realizada em cada turma. Neste ano, como as aulas estão com escalonamento, foram escolhidos dois líderes por classe, um para cada grupo que estiver com as aulas presenciais. Além de representar as turmas, eles ainda auxiliam no contato entre as orientadoras pedagógicas e os alunos.

Para a coordenadora de ensino do Colégio Satc, Adriana Just, sendo líderes, os alunos estão melhores preparados para agir nas situações do cotidiano, sendo guiados pela ética e pela responsabilidade de seus atos. “Nosso papel é formar os líderes do futuro e promovendo atividades como essa palestra, contribuímos para que os alunos tenham contato desde cedo com o mercado”, ressaltou.

Filipe Gabriel
Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)