O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) anunciou, nesta quinta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Gaspar, que o ex-prefeito de Gaspar, Celso Zuchi (PT), irá assumir a sua vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir do dia 9 de fevereiro. O parlamentar se licencia pela terceira vez neste mandato para que um suplente possa assumir. Nos últimos dois anos, abriu espaço no parlamento para os ex-deputados Carlito Merss (Joinville), Paulo Eccel (Brusque) e o ex-vereador Adianinho De Martini (Xanxerê).

Padre Pedro destacou que o seu mandato sempre foi pautado na construção coletiva e união partidária e que é fundamental prestigiar aqueles que ajudaram na eleição da nominata do partido.

Essa será a primeira vez na história que um gasparense assume o cargo. Após ser prefeito de Gaspar por três vezes (2001-2004, 2009-2012 e 2013/2016) e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Zuchi foi candidato a deputado estadual em 2018 e recebeu 12.140 votos, tornando-se um dos suplentes do Partido dos Trabalhadores.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc