A semana em que começa o outono deve ser marcada por temperaturas mais baixas, aumento da nebulosidade em Santa Catarina. A segunda-feira se inicia com poucas nuvens no Oeste do Estado e na Grande Florianópolis, com chances de chuvas fracas e rápidas durante a tarde. A temperatura pode variar entre 18ºC e 25ºC na Capital.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) da Epagri, pode gear nas áreas altas do Planalto Sul na madrugada de segunda-feira. No Sul, a nebulosidade permanece durante a manhã e a tarde, chovendo à noite.

Na terça-feira, o dia será nublado com chuva isolada na Grande Florianópolis e região Sul. Na Capital, as temperaturas não devem ultrapassar os 25ºC. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e a noite. Em Caçador, a temperatura mínima prevista é 9ºC.

A tendência é de que as temperaturas mínimas comecem a subir na quarta-feira, dia em que se inicia o outono. Na Grande Florianópolis, a mínima deve ser 19ºC. O tempo continuará encoberto em todo o Estado. Há possibilidade de chuvas e trovoadas na maioria das regiões.