O Criciúma fechou, na manhã desta sexta-feira, a contratação de Oswaldo Alvarez, o Vadão, como novo técnico da equipe para o restante da temporada. O treinador se desligou recentemente do Sport e acertou a vinda para o Tigre paras as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.

Além de Vadão, formarão a comissão técnica o auxiliar Vaguinho e o preparador físico Luiz Fernando. O grupo de jogadores terá o primeiro contato com o treinador na tarde desta segunda-feira. Assim, para a partida contra o Camboriú, o auxiliar Sílvio Criciúma ficará à beira do gramado.

– É uma satisfação muito grande em vir para cá, até por sabermos da estrutura que o clube oferece e da luta que foi do Criciúma em chegar à elite do futebol brasileiro. Queremos deixar o Criciúma onde merece, que é na Série A – destaca o novo técnico do Tigre.

Durante a carreira, Vadão passou por diversas equipes e conquistou grandes resultados. O trabalho do treinador começou a ter maior visibilidade no início da década de 1990, quando montou o famoso ‘Carrossel Caipira’ no Mogi Mirim. Pelo Sul do país o técnico garantiu marcas expressivas quando dirigiu o Atlético Paranaense. Em 1999 ele venceu a seletiva para a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paranaense de 2000.

Vadão foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001 pelo São Paulo e garantiu a conquista da Supercopa do Japão em 2005, pelo Verdy Tokyo. Recentemente ele teve dois acessos para o Brasileiro da Série A. Em 2007 ele subiu o Vitória e em 2009 colocou o Guarani na elite. No ano passado. Vadão garantiu o vice no Campeonato Paulista com o Guarani e foi eleito o melhor técnico da competição.

DIÁRIO CATARINENSE