Assim como no sábado os protestos de quarta feira à noite em Orleans transcorreram de forma pacifica. Com cartazes e faixas, que chamam atenção das autoridades publicas para as questões sociais e as necessidades de saúde , educação e segurança, de domingo, na última quarta feira os manifestantes chamaram atenção para problema do próprio munícipio.

Segundo matéria do Jornal Imprensa de Orleans, os manifestantes convidavam a população, desçam dos apartamentos saiam de suas casas e venham para a rua. Com alto falante usavam com slogan a frase ; “Você ai parado, também é explorado, vem pra rua você também ”. “Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil,” gritavam os manifestantes pela Rua Aristiliano Ramos no trajeto praça até a lomba mais precisamente junto a capela mortuária construída , e que, até o momento, ainda não esta em funcionamento .

“ Nos iremos deixar aqui nossas reivindicações” . Nos somos contra o vandalismo, mas queremos sim, manifestar nossa indignação com a forma com é investido o dinheiro publico neste pais , vem pra rua povo”. Chavam os lideres da manifestação.

No sábado os cartazes usados pelos manifestantes ficaram fixados na prefeitura e quanta feira foram fixados na obra da capela mortuária, que conforme eles, é um local, uma obra publica, para a mesma os manifestante solicitam que seja colocada em funcionamento .